15 de maio de 2006

PCC 2.0

Assunto do momento, eu vo junto de carona(apesar de não entender nada do assunto, vou emitir uma opinião pré-conceito(já que num tava aqui qnd os ataques começaram, e nem conheçoa história do começo, e nem to dentro da policia ou do próprio pcc.), se eu fala merda, por favor, me corrijam nos coments.

Como isso começou?
Li de relance, em uma revista q o crime organizado no Brasil começou com durante a ditadura militar, qnd os governantes superinteligentes misturaram os presos políticos com os presos comuns. Pessoas inteligentes + pessoas despreparadas que não tão nem ai em cometer crimes. Alguns devem ter se tornado amigos.

A:"Ah cara, fui preso por trafico"
B:"Po, mas depois do mole q vc deu! cs deviam se unir, ai a policiaia te mais dificuldade em cpturalos, e vcs podiam ganhar uma grana extra controlando os presos"
A:"boa idéia"

¬¬

Bem...
Ai pulamos uns capitulos dessa história e chagamos na sexta feira, dia 12 de maio de 2006
(muitos capítulos)

O PCC, crime organizado até semana passada começa uma onda de ataques a policiais.
Bem, até aí, nada de anormal, exatamente oq deveria ser esperado deles. No entando, a polícia falha em sua comunicação interna, poucos estavam em alerta e... MERDA NO VENTILADOR.
Sábado a "chapa esquenta", e o PCC começa terrorismo, atacando não só policiais, mas agora, outras entidades do poder público. Pronto! temos o PCC 2.0, em sua nova versão a organização também faz terrorismo que deixaria a Alcaeda interessada em negociar. Claro, nada como um 11 de Setembro e um 11 de Março, mas ainda sim, um começo.

O Dia das Mãe chega e 10 000 presos foram soltos para passar o dia das mães com suas Mães! Muito justo. No entanto será que muitos deles não ajudaram nos ataques do dia de domingo?

E, no mesmo dito domingo: A coisa piora. Bancos são atacados, a população aterrorisada, e até os ricos estão com medo(vêem? a coisa ta mesmo feia dessa vez). Onibus queimados, policiais nervosos e, eu chego aqui na minha amada cidade...

Lá no rio, qnd cheguei, notei duas coisas:
Pessoas com fuzis nas costas não causam espanto no morro (ok, eu sei q isso era de se esperar, mas é diferente qnd vc v ao vivo)
Pessoas com Walktalks também não saltam a vista.
Minha conclusão prévia (e tenho esperança de q não se concretize): "Cidade de Deus 2 - O Complexo do Alemão"
[Antes q me perguntem: Minha avó e meus tios vão bem, obrigado]

Ah! qnd chego aqui, oq vejo??
Mais armas, dessa vez com os policiais, mas todos muito, muito apreensivos.
Logo no Tiete já tava complicada a situação, um trio de "suspeitos" foi apanhado bem próximo de mim, e eles apanharam bastante tb(mas ai eu já tava longe, claro).
Não tiro o motivo deles, até ontem anoite(domingo) mais de 50 policiais tavam mortos, e nenhum deles gostaria de ser o próximo.

O Clima é bem interessante (para se analisar, não para se vivenciar).
Me lembra oq aconteceu com a mídia dos EUA na época mais alta do terrorismo, alienação pura, "o terror" podia estar em qualquer lugar[inclusive ai, atras de vc no pc].
Aqui tá a mesma coisa, mas pior (pq na época da caçada do tio Bin/segunda guerra do golfo, essas informações eram para manter o apoio ao governo. Aqui é real)
No "A Revolução dos Bichos" os porcos também instituem esse clima para manter o controle.
No filme "V de Vingança" o governo tenta o mesmo(mas nesse caso, falha)

E finalmente, aqui em São Paulo, "o caldo engrossa".
O Governador dispensa ajuda da policia federal (ahn?!) e do exército (OQ?!?!?!) pq "está tudo sob controle".
Bem, nem preciso dizer, a imagem desse governador ta queimada, e filme queimado não roda duas vezes(...eu sei - Há Controvérsias).
Enquanto isso, o cidadão comum assiste o jornal (já q 2,9milhões de pessoas não puderam trabalhar, e mais um monte não pode estudar - como eu), e no jornal há 2 noticias: A Seleção Brasileira(não, pera, cade a seriedade desse país? diversão DEPOIS da obrigação, ou de assuntos importantes como a violência, né?) e a Violência generalizada em São Paulo...

Jogo político, a polícia reforçando os postos policiais, sem onibus nas ruas, metro e bancos metralhados, a mídia acha que a noticia importante do dia também pode esperar um pouquinho (a Copa também é importante...). Ah! há um lado bom(?). Se a população se tocar de que isso é mal planejamento da segurança pública e corrupção, talvez comecem a pensar "políticamente" e façam algo...
Ah! Mas estamos no Brasil, por aqui todo mundo esquece esses "detalhes", além do q a copa ta chegando, o Brasil é o país do futuro(?), aqui não tem terremoto, nem ciclone(por enquanto) nem vulcão. A Vida é bela...

Por isso é tenho orgulho de ser brasileiro. Sou brasileiro e não desisto nunca - de tentar mudar esse circo de ratos q se instalou aqui.

Arthur Julião, diretamente do Brazil, Gigante em COMA.

Nenhum comentário: