19 de junho de 2004

Como julgar as intenções de uma pessoa para com você? Se a intenção é ajudar ou prejudicar.
Pelas ações ou pelas palavras?
O Maluf(queiram ou não) sabe dizer coisas bonitas de se ouvir, mas na hora de fazer... sem comentarios.
Então, se é pela ação, como julgar? Que parametros para comparação usar?
Se usar a si mesmo como parametro, como saber se vc está certo? Como ter certeza de que sua opinião não está deturpada por preconceitos?
(não foi eu quem perguntou tudo isso, é apenas uma transcrição)
Que bando de perguntinha difícil...
Frase: É mais fácil quebrar um átomo que um preconceito" (Albert Einstein, eu acho)

-/-

Fui no blog da Lin (O link esta ao lado) e peguei isso:

"COMO NASCE UM PARADIGMA"
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo
centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os
cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir
a escada, os outros enchiam-no de pancada.
Passado mais algum tempo, nenhum macaco
subia a escada, apesar da tentação das bananas.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira
coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado
pelos outros, que lhe bateram. Depois de algumas surras, o novo
integrante do grupo não subia mais a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro
substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um
terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente,
o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
"Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."
Questionem-se por que fazem algumas coisas sem pensar...;
+/+
by Victor (Demian)

Plebeu.
Com causticidade hoje, caro ninguém, falo-lhe sobre um tipo de gente muito comum nos dias de hoje. Desço de qualquer possível prestígio que possuo e junto-me ao mediano, comum e mediocre, para que possa maldizer.
Conhecedores de incontáveis filósofos, músicos, escritores e ciêntistas, muitos se julgam superiores à própria raça. Quem são eles para julgar algo? Pois a estes só ha uma sina, assim como a todos nós: o pó. Então, subam nesse pedestal por vocês mesmos criado, ofusquem-se com o sol, abracem a solidão e morram, como nós! E no fim, quem viveu será eterno, e quem tanto se gabou apenas assumirá sua identidade de coisa nenhuma.
+/+
Muito loko! Num é?
-/-

Que tal me dar uma ajudinha num trabalho de projeto? No 4º bimestre eu apresentar um seminario sobre "Ciência e Religião atrávez dos Tempos", e a origem da religião é desconhecida e pela minha fonte de pesquisa é um assunto muito controvérso, o livro da a enternder que cada pesquisador tem sua opinião, então quem quiser dar a sua opinião esteja avontade para responder:
Como surgiu a religião? (Caso estiverem dispostos a responder, por favor não o façam com um ponto de vista religioso, finjam serem ateus.)

-/-

Frase: "Em terra de SAPO, mosquito não dá voo rasante"

-/-
Acontece com todo mundo, eu acho,
um dia você acorda e se
sente outra pessoa, não é,
nem nunca mais será, o que até
muito pouco tempo era...

Refleti muito sobre o que eu,
fui, quando eu fui, e quando
eu deixei de ser, refleti sobre,
o que me tornei, e a pensar,
o que mais eu tenho que mudar,
para me tornar melhor do que eu sou
agora, e melhor do que eu vou ser
amanhã, e depois, e depois.

Pensei em quanto tempo eu tinha
para fazer isso, e quanto eu ia demorar.

Pensei, refleti para vir a descobrir
como me tornei o que sou hoje,
para perceber meus defeitos e
minhas virtudes.

Minha conclusão foi que,
pelo fato de ser muito curta,
a vida deve ser vivida ao máximo,
devemos sempre continuar
andando, levantar-nos depois da queda,
nunca desistir, nunca se acovardar
diante de uma dificuldade,
ver sempre todos os lados da vida,
e nunca desprezar uma opnião,
pois ela pode estar certa.

Não sei quanto a quem lê isso,
se precisou pensar, ou se sempre
soube disso, se nunca duvidou,
se aceita ou não esse poema,
ou se prefere tirar suas próprias
conclusões, apartir de sua vida.

Boa sorte em sua jornada, pois
como alguém disse uma vez,
"Não achará as respostas olhando
as estrelas, mas olhando para dentro de você"

AJ(essa é antiga)
-/-
Retratação: Fenótipo= Interação do Genótipo com o Meio.
Genótipo= Fatores Genéticos, ou hereditários.
Meio= Lugar onde se vive, mundo a sua volta.
No último Post eu quis diser Meio e não fenótipo, já que o que importa é a formação pscológica e social da pessoa.
-/-
Achem respostas, até o próximo post.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.