13 de maio de 2007

Episodio 12

[O BLOGGER TA COM PROBLEMA, VISUALISE COM INTERNET EXPLORER DESSA VEZ =/]
[eu odeio a microsoft, mas dessa vez é o jeito]

"Por que vc não escreveu o episódio 12 ainda?!"
Tava com preguiça hehehe...
Mals, se alguém realmente LÊ e tá gostando, aqui está, divirtam-se =P


-/-


"Como vc esta?"
Bem, de férias, curtas.


-/-


Balanço da UFABC:
1º Trimestre - 5 Matérias
2 TRANCADAS, 1 REPROVAÇÃO, 1 "C" e 1 "B".
FOI FODA! hehehehe, me disseram que a vida não é fácil, eu acredito!!!
Agora acredito.


+/+
Desejo um Feliz Aniversário para a Lu. 18 anos é legal, e você já tem responsabilidade pra isso desde os 16 =P
Maior-idade, Divirta-se!
+/+


Para o deleite dos leitores, dessa vez usei o Writter do BrOffice para limpar os erros de sintaxe do texto(abaixo).
Se tiver erros de semantica, perdão, tava com sono quando escrevi.
---------------------------------
(Procurando o 1º Episódio? Clique AQUI.
Para mais, veja a lista no menu Episódios da Crônica nº22, à esqueda)
(Procurando o Episódio Anterior? Clique AQUI)


Episódio 12
Série: Episódios da Crônica nº 22
Título: A Limpeza


Talvez todos eles compartilhassem em certa medida as dificuldades do projeto.
Viajar no Tempo não seria fácil.


-/-/-/-/-
Era consenso, foram os dias mais desconfortáveis da vida dos pilotos.
O corpo deles, inclusive o de Maya IV -que chegará 2 dias depois de Arjen e Zero- estava enfraquecido pelo processo de "limpeza" começava a cheirar e feder com mais intensidade que o de costume.
no 1º dia eles vomitaram, e contanto dom os intervalos, foram mais de 30 minutos de desespero... um tanto traumático, principalmente para Zero, que nunca havia vomitado na vida.


O objetivo da "limpeza" era impedir que máquinas muito avançadas acabassem no passado, oque, se acontecesse, causaria grandes mudanças na história.
As máquina, no caso, eram nano-robôs integrados ao corpo dos pilotos, algo comum para a maioria das pessoas no século 22.
A integração mantinha o metabolismo corporal sob controle da pessoa, dentre outras funções.
Ninguém com menos de 30 anos de idade sabia o que era ou para que servia uma escova de dentes, ou o que era uma virose.
Além do que, os nano-robôs integrados ao corpo era responsável por construir a CI nos cérebros quando fosse dada a ordem, e eles eram responsáveis pela transmissão de informação do corpo da pessoa para qualquer sistema externo, ou seja, eram o meio de comunicação das pessoas com as máquinas e computadores e Rede, além de vigiarem o estado de saúde constantemente e acelerar processos de cura.
O corpo humano, integrado à "máquina" como um simbionte tornava-se, em certa medida, dependente. E o processo de limpeza, muito raro, quase sempre era desconfortável Normalmente era classificado como "a pior época de uma vida" pela maioria das pessoas que passavam pela experiencia, e eram poucas.


O volume total ocupado por eles era relativamente pequeno, se todos fossem reunidos, não encheriam uma xícara.
Mas, por serem bastante pequenos, esse volume eqüivalia a um número muito grande.
Por causa da dependência que o corpo apresentava aos nano-robôs, quando recebiam a "ordem de desplugar" o faziam em etapas, que duravam no total 7 dias, nos quais iam abandonando o corpo gradualmente, para acostuma-lo à nova situação.
No primeiro dia, mais precisamente na primeira meia-hora, cerca de 20% deles se juntavam no sistema digestivo e eram expelidos pelo vomito.
Os outros 40% saíam constantemente pela pele no suor, oque fazia os pilotos suarem sem parar, mesmo quando estavam com frio. Os 39% finais eram expelidos pela urina.
Mesmo depois de tudo isso, cerca de 1% dos nano-robôs eram mantidos no corpo, eles compunham os "fixos", que constituíam os CI no cérebro, nunca saiam e nem poderiam.
Para se livrar deles a pessoa deveria desativar permanentemente o CI e tomar remédios que ajudariam o corpo a absorver os nano-robôs, o que, ainda por cima poderia causar câncer.
Os pilotos, no entanto não teriam que desativar os fixos, pois eles não apresentavam perigo -se degradavam com a morte da pessoa, nunca se multiplicavam- e constituíam necessidade, já que no passado eles poderiam precisar se conectar a máquinas e mesmo no presente precisariam do CI intacto para o treinamento posterior.


Vomito, vontade constante de ir ao banheiro, perigo de desidratação, calafrios, tonturas, cansaço, mal-cheiro, mal hálito, fraqueza, dor no corpo, flutuações de humor, algumas alucinações leves, distúrbios no sono, dores de cabeça, desanimo.
Essas foram algumas das melhores partes daqueles 5 dias, e ainda faltavam 2 para o tormento terminar e, apesar de não ser grande melhora, depois do 3º dia esses sintomas começaram a ter sua intensidade diminuída, a partir do 5º sua freqüência também.
Quando isso aconteceu, todos voltaram em parte a quase-tentativa-de-normalidade, sem sucesso absoluto.
Foi quando recuperaram sanidade suficiente para aprender a escovar os dentes e tomar banho sozinhos. Com a sanidade, puderam também julgar a própria situação, e seu moral começou a baixar... melhor dizendo, entrou em queda-livre.


No sexto dia os pilotos já se sentiam quase* normais -* ou seja, doentes, mas melhores que antes- e começaram a conversar com o apoio psicológico da base.


No sétimo, a recuperação pura começou realmente.
Apenas 10 dias depois do começo da "limpeza" eles se sentiam relativamente bem de novo, e começaram o trinamento físico.
-/-/-/-/-


Nesses dias, Mariane também não estava com um humor muito bom. Todas as simulações da viagem falhavam sucessivamente, e ela precisava descobrir o por quê e concertar o quanto antes.
Foi o 1º entrave da missão, já que ela havia conseguido a poucos dias transportar um relógio para o futuro.
Isso não a desanimo, para ela, cada desafio era mais um motivo pra lutar.


-/-/-/-/-


Luciana, por fim, não teve dias muito melhores que seus amigos.
A cadeira de Conselheira-Mor lhe ocupava quase todo tempo e ela dormiu pouco naquela semana, e os "dias de folga" que dedicou ao projeto lhe custaram várias horas de sono perdidas.
Ela, ainda sim, não se abatia. O caso das pilotos desaparecidas ainda não havia sido esquecido pela mídia, mas já enfraquecia.Elas foram dadas como mortas depois de duas semanas.
Por 8 anos isso não acontecia.
..... .... ... .. .


Continua(?)

2 comentários:

Anônimo disse...

te amooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Ah os nanorobôs...

Viciam!!! Cuidado!