26 de abril de 2007

Episódio 11

---------------------------------------------------
(1º Episódio? Clique aqui, para mais, veja a lista no menu Episódios da Crônica nº22, à esqueda)
(Espisódio Anterior? Clique Aqui)

Episódio 11
Série: Crônica nº22
Título: O lugar mais isolado da Terra pt.II

Ambos se acenaram, a situação era um tanto quanto impressionante.
Poucos metros a frente, nada mais que a mulher mais poderosa no planeta. Ao lado dela, a cientista mais brilhante desde Einstein.
Ao redor deles, outras 10 pessoas, tão embasbacadas quanto era possível com a situação.
No recinto, alguns militares e cientistas que trabalhavam na pesquisa financiada pelo próprio Arjen, sem que ele soubesse.
"Ah, se todo investimento rendesse desse jeito..." - pensou ele por um instante.

Mariane explicou por alto sobre a pesquisa, e seus resultados teóricos, ainda mais, anunciou que, se tudo desse certo, dentro de intantes, iria se completar o 1º deslocamento no Tempo praticado intencionalmente.
A "amostra", como ela chamou era um relógio que foi mandado para alguma horas no futuro, isso no dia anterior, para que no fim da apresentação, uma fenda se abrisse e o relógio reaparecesse, atrazado.
Claro, poderia ser um truque. Em 2101 a sociedade tinha muitos céticos, mas a presença da Presidente e o renome de Mariane, além de todo o esquema de segurança fazia com que todos, em maior ou menor grau, considerassem seriamente a hipótese de aquela mulher realmente ter contrariado mais de 400 anos de dogma cientifico.
Precisamente as 17h22min14s de 19/1/2101, em algum ponto no meio do deserto, no suldoeste estadunidense, desntro de uma sala de conferência num pequeno complexo de pesquisas do governo, mais recisamente no palanque, num ponto aparentemente esférico com dois palmos de diametro, flutuando à pouco mais de 1 metro no chão, a luz se distorceu por 3 segundos.
Todos olharam espantados, sem entender, quando a dita esféra sumiu. E um pouco mais quando ela voltou a reaparecer.
Alguns na sala perceberam que a energia estática do local se intensificou, ouviu-se aluns estalos, de choque. e a esfera novamente sumiu.
Mariane considerou a possibilidade de ela ter falhado na 1ª tentativa, quando, 1 segundo mais tarde, o processo recomeçou, só que mais rápido que das vezes anteriores.
Um clarão ofuscou todos os presentes, durou exatos 18s, cronometrados pelo computador da sala, que havia sido préviamente programado prar isso.
O computador não registrou radiação diferente de luz e ondas de rádio, como foi previsto.
Quando a luz se apagou, um homem engravatado caminhou até o local (uma capsula cilindrica de aluminio transparente), abriu e pegou um relógio atomico que mostrava a hora errada, estava 19 horas atrazado.

Para os ouvintes que ainda estavam céticos, isso não os fez mudar completamente de idéia, mas houve uma sensivel mudança.

- Mas, afinal, por que está nos contando isso? - perguntou um dos ouvintes, e proceguiu - Imagino que isso é uma informação extremamente sigilosa, algo assim teria implicações imprevisiveis e muito sérias nna sociedade.
- Senhor, a pesquisa começou há 18 dias, precisamente quando as pilotos Pamela T. e Camila M. sumiram, como deve saber, a viagem Terra-Lua não demoraria tanto, xcaso ela tivessem desobedecido a ordem de uso das hiper-vias, há testemunhas e indicios para acreditarmos que elas tenham sido transportadas para o ínicio do século passado, por pedido da Presidente do Conselho, eu organizei junto com o General Logan uma missão de resgate, e vocês são o grupo com melhor preparação.
Houveram breves murmurios com as palavras de Mariane, então ela seguiu:
- Todos vocês são capazes de pilotar veículos aéreos do ínicio do século, tem baixo índice de dependência à Rede, boa saúde física e mental, baixo índice de nano-colonização e não possuem nenhum aprimoramento biológico ou bio-mecânico. Nenhum de vocês tem vinculos com os militares, nem laços de comprometimento que os impeça de seguir essa viagem, todos tem bons perfils psicológicos, e habilidades apreciaveis. Caso aceitaem participar dessa missão, receberão treinamento ministrado pelo próprio General Logan, que, acabo de saber, é o coordenador do DEEP Mi -e, sim, esse departamento existe. Essa, senhoras e senhores, éuma oportunidade única, comparavel apenas com o dos primeiros nomades humanos, que colonizaram a Terra, e à dos primeiros astronautas.
- E que lugar é esse? - perguntou a piloto 0, que chegará de Houston, Texas, ao local num veículo sem janelas, como todos os demais pilotos e cientistas.
- Estamos no local mais isolado da Terra.-respondeu ela, sentindo o olhar de Arjen mais aguçado por um momento.
-------------------------------------
Continua(?)