24 de março de 2007

"30 anos que mudaram o Mundo"

. .. ... .... ..... ...... .......
Título: 30 anos que mudaram o Mundo
Série: Episódios da Crônica nº22
Episódio 8

Luciana pensou profundamente no século que separava as jovens desaparecidas do mundo.

Assim como os anos 80 e 90 do século 20, o século 21 foi ainda mais frenético e perturbador.
Cada década, cada ano, cada semestre, cada dia traziam mais conhecimento, mais informação, mais técnica, mais tecnologia e mais problemas.
Como já era de conhecimento público desdes o começo, o século se mostrou talvez o mais dificil para humanidade no último milhão de anos.
A poluição e o desmatamento causaram fome e sede ao redor do mundo. Situação extrema que moveu guerras ao redor do globo, destruição e morte.
Diversas regiões do mundo ficaram inabitaveis ou com clima muito severo, oq moveu exôdos humanos nunca vistos até então.
Enquanto a população finalmente começava a se estabilizar em cerca de 10bilhões o planeta Terra já mostrava seus primeiros grandes espasmos antes da extinção em massa que já haviam previsto os cientistas em 2020.
Em 2027 a crise chegou ao ápice e nele permaneceu por mais de 20 anos. Nesse meio tempo a internet 2.0 era substituida pela Rede, um sistema mundial de comunicação integrada diretamente aos cérebros da população.
A Crise começou a ser controlada em 2050, quando o secretário geral da ONU, representantes da UE, Mercosul, TA, Alca e outros blocos político-economicos decidiram aumentar o poder da ONU, tornando-a não só um Órgão Supra-Nacional, mas um protótipo de Governo da Humanidade.
Depois de mais guerras, aplicação de técnologias novas e de potêncial assustador, a situação da Terra começou a se reverter rapidamente.
Grande parte do mau que a humanidade causou à biosfera do planeta em mais de 250 anos foi estabilizado e em 2060 o clima no planeta já estava como no começo do século, um pouco mais frio e saúdavel.
Em 2067 a aplicação de Biotecnologia, Nanotecnologia, Reciclagem e Recuperação do Meio Ambiente tinham devolvido vida a vários biomas no planeta, e ao próprio planeta.
A comemoração do Conselho da Terra, no entanto, não deixou de ser solene, relembrando o ienso número de erros que quase extinguio a vida no planeta Terra e matou direta e indiretamente Bilhões.
Foram 30 anos que mudaram o mundo.

Ao perceber o quanto saiu do foco de pensamento, Luciana voltou a pensar no que faria a seguir, mas ponderou o que a presença delas lá poderia mudar na história, se já não estava mudando.

-/-

A Mídia pressionava a Jovem Presidente do Conselho com mais intensidade, e ela aguentava firmemente. "E já fazem 10 dias que elas sumiram...".

-/-

Naquele momento, a 6000km de NY, sede do Conselho, a jovem cientista Mariane terminava de revisar a base matemática de sua teoria, e, sem saber chegava a resultados parecidos (e igualmente surpriendentes) com os de um outro cientista que morreu desconhecido mais de 80 anos antes.

. .. ... .... ..... ...... .......
Contínua(?)

2 comentários:

Anônimo disse...

[...]Esse jovem cientista a quem se referem... Nada fez mais do quê pesquisar sobre os ensinamentos do mestre Einstein... Precursor na teoria de dilatação temporal em função da velocidade.[...]

Mensagem retirada de: Blog pessoal
[!-- Link não revelado por motivos burocráticos --//]

Camila da Mata disse...

^^

Um pouco de história do que impedir...