18 de março de 2006

E a Vida?

My time is not over (yet?).

Qual o sentido da vida?
(Já me fiz essa pergunta mais de 1000 vezes - sem brincadeira) Já perguntei a maior parte das pessoas que eu conheço, mas não obtive a resposta que desejava. a Pergunta não foi "Qual o sentido da Vida na SUA OPINIÃO?" e sim "Qual o Sentido da Vida?".
Gostaria de uma resposta definitiva, correta e verdadeira, MAS, como sabem, ou pelomenos até onde eu sei, não funciona assim.

A minha Vida volta ao ritmo louco da normalidade, Técnico, 3º ano do Médio, Vestibular(agora decidido definitivamente acho). Gostei da minha sala esse ano, tem um pessoal com quem acho que será fácil me relacionar, apesar do meu pequeno problema de não conseguir me tornar sociavel facilmente(hahahaha, se vc é meu Amigo(a) e não acredita, é por que eu não demonstro isso tanto quanto imagina, sou sim alguém um tanto quanto solitario, apesar de não parecer).

FISICA, essa é a decisão final (por enquanto). Horário integral na USP São Carlos (logo, não vou ter dinheiro por muito tempo, essa é a parte ruim, e a parte péssima é que vou sair dessa cidade... mas é bom conhecer "novos ares").

Quanto ao amor(ou sexo se preferirem)?
Relativamente bem, mas nada sério. Mesmo por que, depois de decidir que vou mudar de cidade(se passar no vestibular) não seria justo, ou sábio procurar qualquer compromisso sério.
(E esse não é meu desejo).

Será que a Vida é Justa?
Definitivamente Não, mas, desde que eu não me de mal, não vejo problemas nisso, por aqui, nessa Terra, o mal(se feito competentemente) não atrai castigo. Quem sabe Karma?? Talvez, mas o único jeito de descobrir é morrendo e SE eu voltar para ser castigado ou abençoado então "terei a resposta", mesmo sem saber realmente... Mas isso esta fora de questão.
Porém encontrei um bom motivo pra "fazer o bem", por que sinto bem ao faze-lo(hahahahaha).
Ajudar no possivel (e confortavel) é bom, sabe? Aquela gentileza de segurar o peso de pessoas em pé no onibus, essas coisas. Além do que, mais importante é minha jornada para me tornar uma pessoa melhor(do ponto de vista de carater, não que o meu não seja ruim, mas, ainda não é bom o suficiente, quero ter a força para abdicar de algo que muito me agrada em prol do que é eticamente correto, e pra isso, falta muito...

Li o Dragões do Éden, ótimo livro, ganhador do "Pulitzer"(se eu soubesse escrever isso...).
Essa é uma excelente opção de informação cientifica "leve"(fácil entendimento), Carl Sagan foi ótimo escritor, apesar de colocar esperança demais na comunicação com outras sociedades inteligentes da galaxia via rádio transmissão, apesar de não crer com tanta fé quanto ele, sim, é nossa melhor opção até agora.

Bem... Nada mais a escrever. É só por hoje.
(um dia ainda vou escrever um livro da minha vida, claro, se eu for bem sucedido no ato de viver e profissionalmente)

Nenhum comentário: