13 de outubro de 2005

Entropia

Bem, eu pensava esses dias em sorte, destino[não acredito em nenhum dos dois], probabilidade[Nunca estudei, mas tenho opinião], coincidências, coisas que estão além do nosso "campo de visão".
E se os acontecimentos não fossem meros acasos, e não digo isso como se fosse coisa do destino, mas se, eles tivessem ligações diretas onde não aparentam ter, como uma teia de aranha, na qual, um acontecimento corriqueiro, com ligações extremamente indiretas influenciasse diretamente uma outra cadeia de acontecimentos, do tipo> "O fato de vc ter tomado café as 7h ontem será um fator positivo pra bolsa valores de Hong Kong depois de amanhã"
Assim, os acontecimentos aparentemente aleatórios não seriam tão aleatórios assim, sendo passiveis de previsão.
Esse pensamento louco, surgiu na minha cabeça quando ouvi a frase "Deus Protege", eu acredito em Deus, mas acho que ele não interfere nos assuntos terrenos, criou um mundo que funciona sozinho.
Acho que todas as vezes que quase morri [e foram muitas, considerando o quanto sou disperso, esquecido e desastrado], não foi sorte, destino, proteção divina ou simplesmente não "morri por que não era minha hora". Acho que foram coincidências, simples assim.
Pra mim Sorte, numa definição de os "fatos ocorreram dessa forma por que vc está com sorte" é bobagem.
Me assusta a possibilidade de existir uma história escrita e nós sermos meros atores inconscientes. Gosto da idéia de livre-arbitrio.
Como já disse, não acho que Deus se ocupa de coisas menores, como nós humanos.
E acho que nossas escolhas determinam nosso tempo de vida, não um tempo pré determinado, se eu fumo, minhas chances de morrer de cancêr aumentam, e se eu tiver predisposição genética, eu me ferro, e morro, não por que chegou a minha hora, mas por que eu fumei. Se eu morri na escada, foi por que estava disperso e escorreguei e bati a cabeça, certo, isso não foi uma escolha, mas se eu tivesse prestado atenção isso não aconteceria. Se eu bati o carro foi por que escolhi me arriscar no transito, ou pq não tava usando sinto, ou por que um otario escolheu beber demais e dirigir e eu tenho que suportar as consequencias dos atos dele...

Mesmo assim, tendo que suportar as escolhas dos meus semelhantes, fazer as minhas próprias e rezar para que as minhas escolhas não sejam um caminho sem volta, acretido que nós tenhamos liberdade para "escolher nosso destino" [e, querendo ou não, responsabilidade para arcar com o que plantamos, por que, as ações trazem reações, e essas são inevitaveis, e incorrigiveis caso se mostrem más escolhas].

-/-
Depois da filosofia toda>

É bom escrever novamente aqui, eu não tive oportunidade, quando queria, e não quis quando tive oportunidade até hj. Então, aqui estou novamente. Desculpem a demora. Ainda sem novidades relevantes.

O Live 'n' Louder Rock Fest aqui em Sampa foi Demais, o melhor dia do ano talvez, super divertido, demais. A unica banda que eu achei um lixo foi o Destruction, apesar de que o 69 eyes tb não foi lá essas coisas, mas pelo menos eles tiveram mais contato com o publico(principalmente o cara com o ziper da calça aberto! heheeh). Dr. Sin foi Foda, Scorpions e Nightwish tb. Scorpions é MUITO FODA, eu não conhecia, mas ja sou fan, eles são demais! Encontrei muita gente da federal lá, passei mal, fiquei mó tempão sem come, foi uma bagunça! mas valeo a pena, e cada centavo gasto. Ano que vem, se tiver mais Festivais assim, minha presença ta garantida, e dessa vez, vou levar aguá, comida, guarda-chuva peq., e principalmente dinheiro(fez falta), e tudo isso dentro da minha mochila. Vou combinar direito pra não ir sozinho.

Por enquanto é só o que eu tenho a escrever... bye

Nenhum comentário: