21 de abril de 2007

Episódio 10

Pô, desde o último Post foram mais de 300 visualisações, (ok, umas 200 devem ter sido minhas rs) mas custa deixar uma opinião? =P

Para quem interessar, minha vida tá como sempre, uma bagunça... O que não implica em estar ruim. A facudade deu uma aliviada, tranquei FUV(calculo) e F.Mecânicos(fisica). Agora acho que dá pra levar sem stress.

Nada mais a declarar, a não ser...:

Well, demorei mais do que gostaria, mas aqui está o 10º Episódio;
--------------------------------------------------
Episódio 10
Série: Crônica nº22
Título: O lugar mais isolado da Terra pt.I

Sol do meio dia, um tecido entre as costas e a areia, a brisa do pacifico, a som das ondas quebrando.
15 anos antes, ele estaria muito alegre, brincando na água. 5 anos antes ele recusaria a situação.
Hoje, já adulto, ele apreciava a tranquilidade da situação, e gostava ainda mais de ter toda a praia e toda a ilha para si mesmo.
A tranquilidade contrastava com o resto do cotidiano. Pilotar orbitais não era tranquilo, tão pouco qualquer outro ultra-esporte;

Calor...
Nada melhor do que férias para quem pouco trabalhava.
A familia de Arjen era rica, o pai dele foi quem encomendou a construção da Ilha Marina (nome que homenageava a mãe de Arjen).

Depois de um cochilo sem sonhos, Arjen começou a se perguntar de onde teria vindo aquela areia, e as mudas das palmeiras, e a madeira(!) da qual a única casa da ilha era feita.
"Não importa" pensou e ia voltando ao sono quando algo diferente do vento e do marulho das ondas chegou a orelha dele, um pequeno caramguejo.
"Eita!" pensou jogando o caramguejo na praia.
Ele se sentou na areia para observar o caramguejo e levantou o óculos escuro.
No horizonte havia um ponto preto se aproximando. "Saco, isso não é uma núvem, espero que passem direto! Pô, nem de férias a imprensa me dá sussego?"
O helicóptero pousou na ilha causando uma pequena tempestade de areia e uma mulher jovem saiu dele.
Arjen, que já começava a ficar mau-humorado com a visita inesperada mudou de expressão assim que reconheceu quem vinha no meio do vento e areia.

- Mariane? - Perguntou a si mesmo em voz alta, sem acreditar - É assim que você gasta o investimento que eu fiz nas suas pesquisas mulher? Viajando para ver os amigos? - Completou com um sorriso no rosto.
- Não é seu dinheiro, esse aqui é d Conselho! - Respondeu antes de se abraçarem.

Ela explicou que a Presidente do Conselho em pessoa pediu para que ele participasse do projeto comandado por Mariane. Ele era um dos melhores pilotos do mundo, e, todos sabiam, um apaixonado pelo séc.XXI.

- Tô fora! - respondeu ele de pronto.
- Ahn? Mas por quê? De todos os candidatos, achei que você adoraria participar, se isso não for pioneirismo, nada mais é, que eu me lembre voce adora isso! Não?
- Sim, adoro, mas como voltariamos se resgatassemos elas?
- Eu vou reabrir uma passagem num dia e hora marcado, é só voar per ela, nada mais. - Respondeu Mariane.
- Quem mais vai?
- Bem, que eu saiba, Estela K. e mais uma piloto, que a Presidente não havia escolhido quando sai, e... não consigo conectar o CI na Rede aqui.
- Não tente, eu bloqueei a Rede aqui, só dá para se comunicar com aparelhos, esse lugar é o mais isolado da Terra, penso eu.
- Sua cara Arjen. E então, aceita?
- Sim, mas com uma condição.
- Qual?
- Quer ser trinado pelo chefe da D.E.P.P. Mi. .
- Eles são uma lenda urbana Arjen, não tem como.
- Não são uma lenda Mari, eu vi anteontem, eu estava em NY no dia da tentativa de golpe, e os caras da deep mi realmente estavam lá.
- Você estava em NY??
- Não é àtoa que eu sou autoridade em História Pós-Moderna, dá pra saber quando uma merda tá para acontecer. E os caras da deep mi estavam lá, eu vi! hahahaha o cara levanto um bloco sem tocar nele, e sem AGG nem dispositivos magnéticos, foi lindo!
- Se eles existissem, teriam apagado sua mente não?
- Duvido que tivessem tempo, a coisa por lá foi feia, e o choque da situação deixou um monte de gente desnorteada, oq deve ter encoberto as coisas. De qualquer forma, crendo ou não, pede isso para a Presidente.
- Tá bem. Tá bem. Então vamos?
- Mais uma pergunta Mari. Quem é Estela K.?
- O nome verdadeiro da Piloto Zero.
- O quê?! O nome da Zero é Estela K.?
- É, o que que tem? - Perguntou Mariane confusa
- Tem que ninguém sabe o nome dela verdadeiro! Ela sempre escondeu! K.? Oque significa esse K.??
- Não sei... Por que ela sempre escondeu?
- Por que é esperta, acho que a maioria das pessoas nem sabe que ela é mulher, deve pensar que é homem, as narrações em inglês não distinguem masculino e feminino. Se eu tivesse ocultado tão bem meu nome não seria perseguido pela mídia. Para o bem dela, espero que essa informação não vase.
- Nossa... - mariane estava um pouco perplexa, imaginando como deveria ser a vida de um piloto, preferia continuar sendo Física Teórica, e agora Experimental.
- Espere um momento, vou me vestir e fechar a casa, não é sempre que eu tenho uma carona bancada pelo governo.
- Certo, te espero, e bela ilha essa. - Comentou ela olhando em volta.
- Obrigado.

20 minutos mais tarde o helicóptero levantou vôo com um tripulante extra a bordo.
--------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, na Lua, Maya IV embarcava para o primeiro vôo tradicional Lua-Terra feito desde que o uso das hiper-vias se tornou único meio permitido e desde que as hipervias quebraram e as pilotos Camila e Pamela sumiram.
"Finalmente, que saco esse lugar!"

-------------------------------------------------------------------------
Continua(?)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que o Arjen ocultou bem seu nome...

Jurava que era ela...

Camila da Mata disse...

Aha...eu achava que era ele. Ao menos isso.